sábado, 29 de outubro de 2011

Não utilize analgésicos pós-treino.

"Evite tomar analgésicos pós-treino", diz pesquisadores da Universidade de Ciências Médicas de Arkansas (EUA), que após analisar a utilização de ibuprofeno (Advil) e o paracetamol (Tylenol) não foram eficazes do que um placebo no alívio de dores musculares causadas pelo treino. E, o mais importante, eles afirmam que os remédios podem prejudicar o crescimento do músculo se ingeridos logo após a malhação. Então evitem a utilização desses medicamentos, a menos que as dores continuem a persistir por um longo período, nesses casos informe ao seu instrutor na academia e procure um médico para que seja orientado.

Cuidado com abdominais em excesso.

Evite trabalhar os músculos abdominais todos os dias, pois, o abdome é um músculo como qualquer outro do nosso corpo e exige um período de descanso para seu crescimento. De preferência exercite-os de duas a três vezes por semana em dias alternados para que haja o descanso necessário.

Menos tempo no treinamento de força!!!

Evite efetuar um treinamento de força ultrapassando uma hora realizando exercícios, pois, após 60 minutos o corpo começa a produzir o hormônio cortisol, que pode ter o efeito bloqueador a testosterona e assim acaba degradando os músculos, pois, afeta negativamente o metabolismo protéico gerando catabolismo produzido pelo exercício intenso, o que diminui sua evolução.