terça-feira, 12 de maio de 2009

Não derrame todas!

O excesso de álcool sabota seus músculos. Escape das arapucas etílicas.

Uma taça faz bem ao coração, duas relaxam, mas várias, com freqüência, podem acabar com seu projeto de ganhar músculos. O que ocorre é que a bebida exige trabalho duro do fígado, órgão que processa a bebida, o que prejudica a síntese e o transporte do glicogênio, enzima responsável pela construção de massa. “A enzima nada mais é do que a forma como a glicose é armazenada”, diz o fisiologista do exercício Carlos Polazzo, professor da Unifesp. Como o fígado precisa de glicose para metabolizar o álcool, ele roubará a substância da musculatura. Resultado: seu muque ficará murcho. Saiba como driblar os malefícios da bebida.

Pule a cerveja do almoço: O álcool vai mobilizar todo o seu organismo para expulsa-lo do corpo. Enquanto isso, os alimentos que ingerir nessa refeição serão armazenados em forma de gordura.

Acumule antioxidantes: O álcool aumenta a quantidade de radicais livres em você. Frutas, verduras e legumes contêm antioxidantes que combatem os danos.

Não beba toda noite: Durante o ciclo de sono REM (sigla para rapid eyes moviment), o mais profundo, o corpo produz o hormônio do crescimento (GH), importante para o ganho de massa. O álcool interfere nessa produção. (Men's Health 2009)

Um comentário: